Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 30 de maio de 2015

TEOTIHUACÁN

O LUGAR ONDE OS HOMENS SE TORNAM DEUSES 


Redescoberta apenas em 1864 , Teotihuacán é uma cidade anterior ao período dos aztecas que a encontraram vários séculos após sua desocupação original , por volta do ano 650 DC .

Julgando estar diante de monumentos  religiosos e funerários , os aztecas a batizaram com seu nome atual , cujo significado é "O lugar onde os homens se tornam deuses".

Hoje está tombada como "Patrimônio da Humanidade " pela UNESCO e é um dos lugares que não se pode deixar de visitar , antes de partir deste mundo.

Os arqueólogos admitem que ainda há muito para ser descoberto no local . No último mês de Maio o "History Channel" noticiou a descoberta de um veio de mercúrio correndo sob a Pirâmide do Sol .

Apesar de afastado da Cidade do México , o monumento pode ser facilmente visitado sem a necessidade de se contratar excursões .A viagem demora cerca de uma hora e para aproveitar bem tudo que o Parque Arqueológico tem para oferecer é interessante sair bem cedo . Outra possibilidade interessante é conjugar esta viagem com a visita à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe , que fica no caminho de volta para a Cd Mx . Neste caso , compre o bilhete de ida e volta e , ao retornar , peça ao motorista para deixá-lo próximo à estação de metro de "Índios Verdes" . Fica perto da Basílica e voce "mata" dois passeios longos num mesmo dia .

 É o que o PERNA DE CACHORRO vai mostar nesta matéria.( No final há uma conexão para o Sítio Eletronico oficial de Teotihuacán )




 Começando pelo fim: O alto da Piramide do Sol . Uma subida duríssima sob calor escaldante .




Como Chegar : Vá de metro até a estação "Autobuses del Norte" . A cidade do México possui outros tres terminais rodoviários , cada um para uma direção do país .





A entrada do parque arqueológico . São tres entradas e esta é a numero um . Se estiver com preguiça de caminhar , o que será uma pena , entre na número 3 e vá direto ás pirâmides. A entrada custa cerca de 15 Reais.





Vista inicial : A Pirâmide do Sol em primeiro plano.





O confortável terminal de Autobuses del Norte . Ao entrar , tome o corredor à esquerda e vá até o último guiche , viação ...Teotihuacan , é claro . Mas um detalhe : Peça a passagem para "los Piramides " , porque há depois o vilarejo de San Juan de Teotihuacan. Ao entrar no onibus , relembre o motorista . A passagem de ida e volta custa menos de 40 reais .





Mais uma placa de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no meu currículo .






A "Avenida de los muertos "que passa pelas duas piramides .








 Pirâmide do Sol , antes da subida .







 Uma amostra dos degraus .Subida para os fortes !









FAÇA A COISA CERTA :
Metro : Estação Autobuses del Norte
Sítio eletronico :     www.teotihuacan.inah.gob.mx/

Nenhum comentário:

Postar um comentário