Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 22 de maio de 2010

CARTAGENA-ULTIMAS IMAGENS

Aqui vao as ultimas imagens desta inesquecivel Cartagena de Indias.A cidade é a materializacao de todas aquelas impressoes que tinhamos sobre o Caribe:Um calor absurdo,gente alegre e predominantemente mestica,muita rumba,salsa e rum ,enfim ,a mais pura tropicalia.Pela cidade é comum vermos as palenqueras senhoras com barraquinhas de frutas exuberantes como as da foto,que eu nao sei como nao apodrecem neste calorao!
Esta é a casa de Gabriel Garcia Marquez em Cartagena(ele tem outras em Havana e Los Angeles).Emocionado com a visita de PERNA DE CACHORRO,o laureado escritor confessou que nao perde uma postagem deste blog e que ,inpirado nele,já esta escrevendo seu novo sucesso: Cem anos de babaquice!

Este é a Puerta del Reloj,portal de entrada da cidade velha.Daqui partem umas charretinhas iguais aquelas de Petropolis,em romanticos passeios noturnos ,dentro das muralhas.



Sob aqueles arcos ao fundo,chamado portal dos dulces,dezenas de barraquinhas oferecem enorme variedade de docinhos locais.


Mais um pouquinho do colorido local.
Já nos encontramos agora em Bogotá, apos um tranquilo voo pela Aero Republica,empresa local afiliada da Copa Airlines.Isto significa que deixamos uma temperatura de quase 40º da praia ,para o frio de 15º dos Andes.
Perna de Cachorro voltara a postar da capital Colombiana.Até lá!



Um comentário:

  1. Que viagem boa! Já estou com vontade de ir a Cartagena. Lembra as cidades espanholas, exceto pelo calor...
    Beijos,
    Eliane

    ResponderExcluir